O começo das despedidas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

De uns dias pra cá eu tenho me sentido meio estranha. A ficha tem caído lentamente. Eu estou indo embora. Leaving everything behind. Essa é uma realidade com a qual eu não estou acostumada... E olhe que tive muito tempo para aprender a lidar com isso. A decisão de fazer esse intercâmbio foi muito pensada, estudada, ponderada. Mas só agora, às vésperas de embarcar, eu estou começando a perceber que eu estou indo viver em um universo completamente diferente do meu. A sensação que eu tenho é que em vez de entrar em um avião e desembarcar em outro país, eu irei embarcar em um foguete e descer em Marte.


Neste último fim de semana eu me reuni com o pessoal da faculdade em uma casa de praia para comemorar o fim do semestre e, de certa forma, se despedir de mim. Foi muito divertido! Essa turma foi um presente que Deus me deu. Nós nos identificamos muito! Nos conhecemos no início desse ano e já nos damos muito bem.
Complicado mesmo foi na hora de ir embora... Não consegui segurar umas lágrimas fujonas.
Pessoas queridas!
Vai ser difícil não vê-los durante as manhãs. Vou levar sempre comigo as palavras de apoio que ouvi desses amigos já tão queridos. Espero que, quando eu voltar, a turma esteja ainda tão ligada quanto agora e que o meu lugar esteja guardado!

Hoje eu vim ficar uns dias com a minha mãe aqui em Baía Formosa, cidade onde ela trabalha e mora. Estranho pensar que esta é a última vez que virei aqui em um longo tempo. Amanhã irei dar uma volta na praia, ver as coisas, passar um tempo com meus pais... curtir meus últimos momentos aqui.

Quando eu voltar pra Natal, iniciarei a maratona presentes + malas + despedidas. Aliás, preciso organizar uma festa de despedida, mas sou péssima nessas coisas. Ainda não pensei direito no que fazer nem em quando fazer. E outra, não queria que ficasse aquele clima estranho, eu chorando e tal. Mas com certeza, quero muito me reunir com as pessoas que me são queridas!

Semana passada fui ao cartório passar uma procuração de plenos poderes pra minha mãe (caso alguém queira saber detalhes, pergunte que eu conto como foi), assim ela poderá trancar a minha faculdade, movimentar minha conta no banco caso precise, essas coisas. Falando em faculdade, é estranho ver todo mundo falando sobre as disciplinas que irão pagar e sobre os professores que terão e pensar que eu não estarei participando de nada disso no semestre que vem. Fico imaginando como será "a minha vida sem mim". Mas, ao mesmo tempo, não paro de pensar como será a minha nova vida lá nos Estados Unidos, e às vezes é difícil de acreditar que eu estarei lá em duas semanas! Tenho muitas expectativas, metas e sonhos... Vou me esforçar para que tudo saia conforme o esperado!

Como será a vida do lado de lá?

12 Comentários:

... disse...

Adoreeeei! Pode ir tranquila, seu lugar estará guardado. Tô torcendo por você e pra que tudo dê certo, realmente nossa turma foi a melhor coisa de 2011. Beijããããão.

Unknown disse...

Oie Amanda
Nossa ansiedade deve estar a flor da pele!
Mas pensa q esse sera uma oportunidade unica na sua vida =]
Bjão

Néia disse...

Oi Amanda!
Parabéns pelo blog, ficou muito legal.
Dei uma olhada no seu processo, noossa, tem muito tempo que fechou com a família.Mais de um ano, como aguentou?rsrs
Néia

Amanda Tavares disse...

Oi Néia, que bom que gostou do blog :)
Na verdade eu fechei com eles em março desse ano. Só com o seu comentário é que eu percebi que eu escrevi as datas erradas ali no lado. kkkkkkkkkkkkkkk
Eu fechei há 4 meses e já achei muito tempo, fiquei super ansiosa... se tivesse fechado no ano passado já teria morrido do coração! kkkk
Valeu pelo toque!

Cah Chiconato disse...

Oi Amanda, tava lendo seu post e olha é normal sentir isso. afinal vc esta deixando tudo e indo viver temporariamente uma vida nova. Mas isso é muuuuuito bom, sentimentos novos, experiencias novas a vista.
Desejo toda a sorte pra você viu.

Ps to te seguindo.

beijão no coração.

Lorena disse...

Aiiiiiiiii, te entendo perfeitamente!!!!!!! E sinceramente, acho que não tem como driblar essa ansiedade, então, vamos curti-la, ne?!!! Aproveite beeem seu tempo aqui no Brasil, curtindo bem quem vc ama, que daqui a pouco... É hora de partir!

Tô pilhadona com isso, mas, vamo que vamo!

Júlia Araújo disse...

Olá!

Nossa, frio na barriga só de imaginar o adeus aos meus amigos e parentes. Mas não vou pensar nisso agora porque ainda to finalizando app. hehehe.

Olha, quero saber mais sobre a procuração de plenos poderes. Beeeijos

Anônimo disse...

Vai na paz, Amanda! Você é uma mina muito especial: gente boa, carinhosa, inteligente, bonita, tudo de bom.
Com certeza o seu lugar ficará ali, reservado nos corações das pessoas que você conseguiu, muito facilmente, cativar.

Claro que quando você voltar pra facu, vai estar "desnivelada", pagando matérias com outras pessoas totalmente diferentes, ficar por fora,
dar uma de isolada, mas você supera rs!

Passar um tempo fora do Brazil vai ser bom, uma experiência que torço pra que seja muito enriquecedora em termos de amadurecimento.
Quando voltar, causos pra contar, experiências pra compartilhar, mais amigos. E, graças à nossa grande amiga, D. Internet, você vai contando o que se passa, nos dando notícias.

Vai dar tudo certo, já dizia Bob Marley.

Beijão. Cuide-se. And keep on bloggin', girl!

Audrey Borges disse...

ai só de imaginar me dá um frio na barriga...srss
Mas quero mto que chegue esse momento, afinal, quanto tempo vc esperou por ele não é??
BEijos e boa sorte

Audrey Borges disse...

ps: sim o texto é de minha autoria (momentos inspirados).

Nathália disse...

Nossa que legal que vc ta indo pra Seattle. Vc vai adorar.
EU morei 2 anos la :)

Júlia Araújo disse...

Primeiro, obrigada pelo comentária. Sim, tô muito determinada, e também concordo com você - tem gente que vive inventando desculpa e adiando as coisas. Talvez seja medo inconsciente de partir para o nome.

Valeu também sobre as informações a respeito da procuração.

E quanto a sua ficha caindo... nossa... deve ser um pouco assustador, mas em breve você vai tá realizando um sonho. Não é lindo isso? =P

 
Amanda no Mundo © Copyright | Template By Mundo Blogger |