Agora sim, habilitada!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Oi pessoas do meu coração!

Na quinta-feira da semana passada eu tirei minha driver license (carteira de motorista) aqui dos EUA, mais precisamente, aqui do estado de Washington. Sim, pra quem não sabe, aqui não é que nem no Brasil, onde temos uma Carteira Nacional de Habilitação, válida em todo o território brasileiro. Aqui, cada estado tem sua própria carteira, e suas próprias regras para emiti-la.

Assim que cheguei aqui eu fui logo no Department of Licensing, paguei a taxa de vinte dólares e fiz o teste escrito, no próprio local, no computador. Você pode agendar o teste pra outro dia (e depois ter um tempinho pra estudar as leis, se preparar e tal) ou fazer na mesma hora sem estudar nada like a boss. Escolhi a segunda opção, lógico! Pois bem, fiz o teste sem estudar NADA, sem saber de lei nenhuma, só com o meu conhecimento de trânsito do Brasil. Pensei logo "aah, se eu dirijo no Brasil, também sei dirigir aqui! As leis nem devem ser tão diferentes assim". Ledo engano! Tem muitas coisas parecidas, mas tem coisas que não tem muito a ver. Por exemplo, tinha uma questão que perguntava qual a distância que você deve manter do carro da frente. Detalhe que as alternativas diziam a distância em PÉS. Você sabe mensurar distâncias em pés? Eu também não. Por isso que, das 25 questões, eu errei 5. E eu só podia errar 5.

Depois disso, marquei o teste de direção pra dali a uma semana, mais ou menos. No dia agendado, cheguei lá linda e gata na minivan (sim, você aqui pode fazer o teste no seu próprio carro, não precisa alugar carro de auto-escola). Aí o examinador pediu o documento do seguro do carro. 

WHAAAT?
CADÊ O DOCUMENTO? Não estava no carro. Resultado, não pude fazer o teste, porque aqui em Washington o carro precisa estar no seguro, é obrigatório. E você precisa provar isso na hora de fazer o teste. Remarquei o teste pra outro dia e pedi à minha host pra deixar uma cópia do papel do seguro comigo. Na véspera do dia marcado, meus hosts batem na porta do meu quarto e me dizem que eu não vou poder fazer o bendito teste, porque nenhum deles iria poder vir em casa dar uma olhadinha no bebê enquanto eu estava fora.


Nem queria fazer esse teste bobo mesmo

Reagendei novamente. Meus hosts não podiam vir em casa no dia, mas eles pagaram uma menina pra vir aqui ficar com o bebê, porque já seria sacanagem eu ter que remarcar de novo né? Pois bem. Fui lá fazer o teste again #TODASCOMEMORA. A examinadora checou meus documentos e os do carro, verificou as luzes de freio e setas, verificou se eu sei sinalizar com o braço (lembram daqueles sinais de "direita", "esquerda" e "parar" que a gente aprende a fazer na auto-escola?) e também os meus reflexos. Depois ela entrou no carro e saímos furiosamente pelas ruas de Seattle #NOT. Eu tive que fazer o seguinte: estacionar normal na rua; fazer backing maneuver (que nada mais é do que virar a esquina de ré), estacionar na ladeira (tem que virar os pneus de um jeito que se o carro descer, ele vá em direção ao meio-fio, e não à rua), mudar de faixa, parar nas plaquinhas de stop e, claro, a boa e velha baliza. Era esse o meu medo, gente. Até porque, apesar de eu saber fazer baliza,  pois já dirijo há mais de três anos, eu nunca tinha feito baliza em uma minivan. Sério, gente, o carro é MUITO GRANDE. Mas, como eu sou o máximo, consegui colocar a danada da minivan dentro da vaga, ficou apertadinha, mas entrou! UUUUUIIII!


Pois bem, amores da minha vida, passei no teste com pontuação 87! Paguei mais 25 dólares correspondentes ao teste prático, tirei a foto e recebi imediatamente minha habilitação provisória. A definitiva deve chegar pelos correios em alguns dias.

Beijo pra quem leu (e una :P pra quem não leu). Voltarei quando tiver mais novidades!

See ya!

6 Comentários:

Faby disse...

Ai menina q bom!!! =D
Se eu fosse tirar assim q cheguei aqui nem sei se eu conseguiria.. =p
mas aqui em NY nem precisa! =)

bjs

Anônimo disse...

Achei super difícil... no seu estado acho q eu num conseguiria :(
bj e Parabéns

Aupair na França disse...

Flor eu nunca tirei a minha por aqui,tiro ano q vem e me deu frio na barriga hahahaha,vamos ver no q vai da :)

Mariana disse...

Morri de rir com as fotos ! hahaha

Júlia Araújo disse...

também morri de rir com as imagens que vc escolheu. heheheh

Júlia Araújo disse...

Então, Amanda... hoje é meu oitavo dia em São Paulo e amanhã volto pra casa. Meu vôo pros EUA não é agora não - só em janeiro mesmo. Eu vinha no dia do embarque, mas me diverti tanto aqui que tô planejando vir 10 dias antes do vôo pros EUA. Que bom que você também encontrou um anjo que te acolheu. Ain, eu uso muito 'fuderoso'. Adoro essa palavra. Hhehehe

 
Amanda no Mundo © Copyright | Template By Mundo Blogger |