Pra tudo existe uma primeira vez

domingo, 16 de outubro de 2011

Desde que cheguei aqui nos Estados Unidos, tenho experimentado com bastante frequência a sensação de "estreia". Aposto que vocês sabem que sensação é essa. É quando você faz, ou vê, ou sente algo pela primeira vez.

Do início de agosto pra cá, eu vi o sol se pôr às nove da noite, vi um pé de uva, um pé de maçã, dirigi carro automático, abasteci o carro eu mesma (sou frentista, beijos), passei as compras no supermercado sozinha (também sou caixa, beijos), vi esquilo e pica-pau. Tudo isso pela primeira vez.

No entanto, a "primeira vez" que eu quero dividir com vocês foi uma das mais especiais até agora. Foi a primeira vez que eu vi neve.


Isso aconteceu ontem (15/10). Eu, Gabi e Priscilla fomos ao Mount Ranier National Park fazer uma trilha. Nesse parque, como vocês podem imaginar, fica o Mount Rainier, que é uma das paisagens mais bonitas do estado de Washington. O parque fica a cerca de duas horas ao sul de Seattle, e também tem outros montes onde você pode fazer trilhas, escaladas, piqueniques ou acampar. 

Priscilla, que já mora aqui há um tempo e está por dentro das coisas, nos levou pra lá. Antes de finalmente chegarmos lá aconteceram fatos inusitados. Alguns deles: esta pessoa que vos escreve quase foi atacada por uma mulher na calçada (sim, a mendiga ficou gritando comigo "get out of my house, I'll kill you" enquanto eu esperava as meninas irem me buscar no meio da rua). Além disso, um senhor não entendeu direito a nossa pergunta, e em vez de ele nos mostrar onde era a Naches Trail (a trilha que queríamos fazer) ele nos mostrou onde era a cidadezinha chamada Naches. Resultado: dirigimos umas 40 milhas a mais até descobrirmos que estávamos indo pro lugar errado.

Tudo isso, na minha opinião, fez a viagem valer ainda mais a pena. A trilha durou cerca de duas horas e dava a volta da montanha. Nós caminhamos pela neve durante boa parte do tempo. Não tenho muita noção de temperatura, mas acredito que deveria estar por volta dos 5° C. Eu estava usando duas blusas e um casaco, uma calça legging e uma jeans, meias grossas e tênis, além de luvas, é claro. Senti frio, obviamente, mas nada insuportável. A sensação de estar ali em cima, na montanha, respirando aquele ar, vendo todos aqueles pinheiros, aquela neve, os lagos, grandes e pequenos, o Mount Rainier grande, imponente, foi simplesmente incrível. Agora eu entendo a razão de as pessoas aqui em Washington gostarem tanto de fazer trilhas. Porque você se sente muito bem, muito em paz, no meio de todas aquelas coisas lindas. Com certeza quero voltar lá, quem sabe pra acampar!

Beijo pra vocês, e fiquem com algumas fotos! Até a próxima!

Laguinho na montanha

Mount Rainier ao fundo. Lindo!

Neve!

7 Comentários:

Ana Gabriela Serigatto disse...

Amei o post!!! to super orgulhosa da nossa trilha! já estou esperando pela proxima aventura, hein. agora só falta eu ter vergonha na cara e voltar a postar no meu blog rsrsr.
bjoooos e ateh!

Júlia Araújo disse...

too looooooooooooooooouca pra ver neve!!!

Letícia disse...

que lindoooo

Willian disse...

É tão bom quando você tem respostas para a pergunta "When was the las t time you tried something for the first time?", não é? Eu acho que não ter resposta para essa pergunta, é, na maioria das vezes, bem triste. Preciso procurar coisas novas para fazer, asap, pois já estou sem resposta para essa pergunta!

Muito legal que você mora em Seattle! Agora que eu estou no West, quero MUITO visitar Seattle! Ainda não sei quando vou, pois o inverno já está aí, preciso começar a planejar :)

Eu acho que é a primeira vez que eu venho no seu blog, já vou colocar na lista dos blogs que eu leio, para não perder o link!

Drika Góes disse...

Oi Amanda!!!
Obrigada pela visita :)

Muito legal saber que vc mora em Seattle, minha HF disse que Sammanish é perto, é verdade???

Vc conhece alguma Au Pair da CC que mora em Redmond???

Adorei seu post! Não vejo a hora de conhecer a neve :)

Beijos,

Júlia Araújo disse...

Pois é, nordestina sofre mesmo. "Nós sofre mas nós goza". Hhehehe.

Drika Góes disse...

Eu estou MEGA feliz, por ter dado tudo certo na entrevista.
Não vejo a hora de chegar aí. rs

Vc tem skype? Queria te add.

Bjs,

 
Amanda no Mundo © Copyright | Template By Mundo Blogger |